(+351) 217 963 583 usi@usi.pt    Contactos

ASPAS – Associação Sindical do Pessoal Administrativo da Saúde

logo_aspas

Nasceu em 1988 na cidade do Porto, para defender os interesses do pessoal administrativo da área da saúde, numa altura em que aumentava o descontentamento da classe. O primeiro encontro da Associação Sindical do Pessoal Administrativo da Saúde (ASPAS) aconteceu no auditório da Faculdade de Medicina do Hospital de S. João, com um grupo de profissionais da área, que sentiram necessidade de se criar uma estrutura que pudesse defender a classe.

Esta associação surgiu de um descontentamento generalizado dos profissionais do sector, em finais dos anos 80. Na área da saúde a nossa classe sentia-se marginalizada e com constantes perdas de regalias. As exigências profissionais, com a introdução das novas tecnologias no sector, começavam a aumentar e o sector não se sentia recompensado. Por outro lado, o recrutamento era facilitado, o que implicava a entrada no sector de pessoas que não tinham as qualificações profissionais necessárias, para desempenhar estas funções. Por esse motivo ao longo dos anos temos vindo a enfrentar um caminho difícil, em termos reivindicativos.

Para além do aspecto reivindicativo, que outro tipo de acções é que a Associação desenvolve?
A Associação promove congressos, seminários, cursos de formação, presta apoio jurídico e pareceres aos nossos associados, publicamos uma revista trimestral, efectuamos visitas programadas às Instituições etc.
Temos os meios necessários; sede nova, viatura, disponibilidade e vontade.

Presidente: Manuel Lopes

Rua Camilo Vaz, 25, 2º

4430- 686 Vila Nova de Gaia

Tel: 227 133 201

Fax: 227 133 202

aspas@aspas.pt

http://www.aspas.pt