(+351) 217 963 583 usi@usi.pt    Contactos

SNQTB – Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários

Sindicalismo Independente
Uma alternativa de futuro

O Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários é um projecto iniciado em 1983, tendo como objectivo a defesa exclusiva dos profissionais que, na Banca Portuguesa, exercem funções técnicas ou de enquadramento.

Pautando-se por uma prática sindical rigorosamente apartidária e independente, o SNQTB tem vindo a afirmar-se na vida sindical e na sociedade portuguesa pelas posições responsáveis que assume, pela forma dialogante como encara os problemas e pela razoabilidade das soluções que apresenta.

Valorizando igualmente a noção de sindicato moderno e reformista tem, cada vez mais, dinamizado o conceito de serviço social, isto é, o Sindicato é também uma empresa de prestação de serviços de qualidade, ao encontro das necessidades dos Sócios e suas famílias.

Com posições firmes mas dialogantes, temos apostado na dignificação dos Quadros e Técnicos Bancários, para que cessem as discriminações de que são vítimas, seja no activo ou, no futuro, na situação de reforma.

Tem sido deste modo que já hoje mais de 25.000 Quadros e Técnicos confiam em nós.

Em Portugal, o SNQTB é membro fundador e coordenador da U.S.I. – União dos Sindicatos Independentes, e da F.S.I.B. – Federação dos Sindicatos Independentes da Banca.

A nível internacional, o SNQTB é associado da CEC – Confederação Europeia de Quadros.

Presidente: Dr. Paulo Gonçalves Marcos

Rua Pinheiro Chagas, nº 6
1050-177 Lisboa

Tel: +351 213 581 800
Fax: +351 213 581 859

snqtb@snqtb.pt
http://www.snqtb.pt/
www.facebook.com/snqtb