(+351) 213 581 891 [email protected]    Contactos

CTT: A LUTA CONTINUA!

“Está a ser um dia fantástico de luta sindical, com enorme adesão dos trabalhadores dos CTT e com um resultado muito positivo”, refere Pedro Duarte, presidente do Sindicato Independente dos Trabalhadores da Informação e Comunicações (SITIC).

O SITIC, juntamente com o SICOMP e a FENTCOP, faz parte da União dos Sindicatos Independentes (USI). Este é o segundo dia de greve no espaço de 15 dias.

Segundo Paulo Gonçalves Marcos, presidente do Conselho Diretivo da USI, “a administração dos CTT tem insistido num rumo autoritário, que a todos prejudica e que não honra os pergaminhos da empresa, pelo que não nos tem restado outra alternativa a não ser a greve”.

Além da recusa do cartão de refeição, os trabalhadores dos CTT reivindicam “melhores condições de trabalho” e protestam igualmente contra a “desorganização da empresa” e o “congelamento salarial”.

Perante a conduta da administração da empresa, a luta vai prosseguir nos próximos meses e a USI continuará a apoiar as justas pretensões dos trabalhadores dos CTT.

 

Comunicado disponível em versão pdf