Solidária com os trabalhadores do BCP, a USI marcará presença na manifestação
A União dos Sindicatos Independentes (USI), que tem entre os seus membros uma estrutura sindical (SNQTB) que representa trabalhadores do BCP, tem vindo a seguir com atenção o desenrolar das negociações sobre os aumentos das tabelas salariais, pensões de reforma e de sobrevivência, bem como das demais cláusulas com expressão pecuniária.
Privilegiamos, e sempre privilegiámos, o diálogo e a negociação laboral. Por isso, em nome da paz social, instamos a administração do BCP a repensar substancialmente a sua proposta de aumentos de apenas 2,25%.
Trata-se de posição negocial inadmissível, numa altura em que, por sinal, o BCP acaba de anunciar mais de 230 milhões de euros de lucros apenas num trimestre.
Por isso, é legítimo, é razoável, é compreensível, que os trabalhadores do BCP manifestem publicamente o seu descontentamento.
Face ao exposto, esta Confederação Sindical manifestará a sua solidariedade para com os trabalhadores do BCP e marcará presença na manifestação marcada para o próximo dia 22 de maio, às 12h30, junto ao Edifício 8 no TagusPark.
O CONSELHO DIRETIVO
Lisboa, 17 de maio de 2024
Comunicado disponível em versão pdf