(+351) 213 581 891 [email protected]    Contactos

Somos diferentes – 1º de Maio 2012

1º de Maio Solidário

Dentro do espírito de responsabilidade social que norteia a USI – União dos Sindicatos Independentes e o SNQTB – Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários, as celebrações do 1º de Maio de 2012 serão vocacionadas para a partilha e ajuda dos mais desfavorecidos.

Este ano a USI fará uma parceria com a CrescerSer, uma Instituição Particular de Solidariedade Social, que conta já com 7 centros de acolhimento, vocacionada para o apoio de crianças e jovens, vitimas de abandono e maus tratos.

Ponderámos também uma parceria com uma outra instituição vocacionada para a 3ª idade. Embora não tenha sido possível concretizar este objectivo em 2012 esperamos poder fazê-lo em 2013.

Assim, e a par com uma doação de 6.000€, que será entregue pelo Exmº Sr. Coordenador da USI, Dr. Afonso Diz, numa pequena cerimónia simbólica ainda com data a confirmar, a USI vai proporcionar às crianças dos centros de acolhimento da região de Lisboa, Leiria e Porto um dia diferente: Um passeio ao Jardim Zoológico e ao Zoo de Santo Inácio, Lisboa e Vila Nova de Gaia respectivamente, no próximo dia 1 de Maio.

Num mundo cada vez mais despido de valores esta actuação da USI e seus dirigentes é tanto mais de enaltecer quanto o egoísmo que nos rodeia em todos os círculos é de estarrecer.

Confiemos, pois, na solidariedade sindical e lembremos-nos que os operários há um século que têm a sua festa e que ela brotou do seu sangue.

Não temos que ter medo! Vamos ajudar os que precisam de nós, isto é, os mais desfavorecidos, porque somos diferentes!

Numa época tão difícil vamos dar as mãos e soltemos a solidariedade que há em todos nós!

 

Com as maiores saudações sindicais solidárias,

Lisboa, 18 de Abril de 2012

 

 

Afonso Pires Diz

 

Coordenador da USI